terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CRIANDO A DIFERENÇA.

Hoje em dia muita coisa se fala sobre atendimento a cliente, excelência, padrões e diferenciais. No entanto, na prática não é o que acontece, principalmente quando empresas não tem em seu perfil esta expertise. Querer, no caso do atendimento, não é poder. 
A base do bom atendimento ao cliente em uma empresa é o conhecimento de seus produtos e serviços versus o relacionamento que sua equipe tem diretamente com a missão da mesma (comprometimento motivado), ou seja, a disposição em executar.
Trocando em miúdos, se existem pessoas que conhecem o produto e o "modus operandi", mas não tem vontade de fazê-lo acontecer, ou mesmo nada a motiva a isso, tudo o que preza como atendimento estará destinado ao lixo. 
Para um bom atendimento sempre temos que focar primeiro o "ser humano", nas duas pontas. 
Ponta número 1 - Colaborador, prepará-lo, tanto com conhecimento técnico, motivacional, quanto a ensiná-lo a ouvir corretamente, entender a necessidade e não mecanizar a relação, esses são pontos de muita atenção, projetar a satisfação do cliente em respostas coesas com posição e composturas. O cliente quer ser ouvido, mas também quer ouvir as respostas que tenham sentido, respostas evasivas não estão dentro das expectativas do interlocutor.
Ponta número 2 - Cliente, fazer-se ser ouvido pelo interlocutor, cliente, tomar o papel da empresa que representa, deixar claro as características da solução e se é possível ou não realizar, cabe a competência.
 

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