A base do bom atendimento ao cliente em uma empresa é o conhecimento de seus produtos e serviços versus o relacionamento que sua equipe tem diretamente com a missão da mesma (comprometimento motivado), ou seja, a disposição em executar.
Trocando em miúdos, se existem pessoas que conhecem o produto e o "modus operandi", mas não tem vontade de fazê-lo acontecer, ou mesmo nada a motiva a isso, tudo o que preza como atendimento estará destinado ao lixo.
Para um bom atendimento sempre temos que focar primeiro o "ser humano", nas duas pontas.
Ponta número 1 - Colaborador, prepará-lo, tanto com conhecimento técnico, motivacional, quanto a ensiná-lo a ouvir corretamente, entender a necessidade e não mecanizar a relação, esses são pontos de muita atenção, projetar a satisfação do cliente em respostas coesas com posição e composturas. O cliente quer ser ouvido, mas também quer ouvir as respostas que tenham sentido, respostas evasivas não estão dentro das expectativas do interlocutor.
Ponta número 2 - Cliente, fazer-se ser ouvido pelo interlocutor, cliente, tomar o papel da empresa que representa, deixar claro as características da solução e se é possível ou não realizar, cabe a competência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário