terça-feira, 17 de novembro de 2015

QUANDO DISCUTIR É PERDA DE TEMPO.

Hoje presenciei uma situação bem delicada em uma empresa, pessoas, profissionais, seres humanos racionais, desceram do salto e verbalmente se atacaram, trocando palavras não usuais e ofendendo um ao outro.
Qual o resultado??
Nenhum, lógico!!!
Somente feridas pessoais, mágoas e rancores que; quem sabe um dia, serão sarados pelo tempo e pela oportunidade de reconciliamento. 
Mas até este tempo chegar o que o grupo em si ganhou ?? Ãh!! 
Isso mesmo, nada. Nada, nada, nada. 
A não ser o tempo que perdemos para tratar o assunto e mais o tempo que teremos que conviver com isso dentro do mesmo espaço físico, acreditem, todos trabalham na mesma sala. 
Mas a situação surreal é a seguinte, tudo por causa de uma chave da porta, pasmem, tudo por causa de uma chave, onde uma delas não tirou a cópia ou não deixou a chave.
Onde esta o erro ??? Na comunicação, pois não custava ligar avisando que estava atrasado, ou havia esquecido e já estava a caminho.
A comunicação nestes casos é imprescindível, faz-se necessária e imediata, pois evita muito desconforto e problemas futuros. 
Doa a quem doer comunicar faz bem, evite meias palavras para que fique bem claro e que caso haja julgamento ou mal entendimento a retidão das palavras ou da comunicação se faça valer. 
Dito por não dito, ou disque me disque, não tem fundamento e a condição para solução deste tipo de situação está em deixar baixar os ânimos para que as providências sejam tomadas novamente com consciência e uma direção real. 
O que fica?? As fofocas, entre outras situações que não são favoráveis a ninguém no ambiente de trabalho. 
Ou seja, totalmente desnecessário essa discussão e uma perda de tempo impagável.  


LUIS GARNES 
ANNO DOMINI INTERNATIONAL BUSINESS NETWORK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSANDO EM ABRIR UMA EMPRESA ?

  PENSANDO EM ABRIR UMA EMPRESA ?  Bem vindo a GESTÃO CERTA ONLINE !!  Ola !!  Pensando em abrir uma empresa e ainda não sabe o que é necess...