terça-feira, 29 de dezembro de 2015

NOVAS ATITUDES - NOVOS RESULTADOS

Com Decisões e atitudes diferentes, resultados diferentes e melhores, sem medo da mudança.


Sua decisão é a base do seu resultado, saber como agir, ter direção, lança você muito a frente de qualquer adversário, ainda mais quando se trata de uma coisa que você conviverá diariamente. Pense, tenha cautela e decisa corretamente. 
Atente para o seguinte, se você continua com resultados iguais e a suas condições iguais e está insatisfeito, aposte em algo que vai mudar. Muitas pessoas e empresas continuam apostando em trabalhos amadores, sem um profissionalismo, ou politica correta de resultado. Tudo pelo suposto custo do investimento, não sejamos tolos quando colocamos nas mãos das pessoas responsabiliades grandes sabendo que elas não vão conseguir cumprir. 
Uma empresa não chega aonde está sem história, sem méritos, sem sacrifícios. 
Foi assim que a empresa THE BUILDER BRASIL surgiu, para realmente suprir a deficiência que existe no atendimento aos clientes que estão sem suporte e atenção no que tange a uma realidade de mercado. Fazemos com que seus projetos virem realidade. 


Texto retirado de um email marketing recebido em 29.12.2015

LUIS GARNES
ANNO DOMINI NEGOCIOS
qualitas et excellential in results
Fone: 55 11 2888 1900
Cel.: 55 11 99979 5216 (whatsapp)
luis.garnes@annodominiinternational.com
www.annodoiniinternational.com
www.adibn.com
http://annodomininegocios.blogspot.com.br 

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

LISTEN!! - Ouça!!

Caros amigos,

Muitas situações poderiam ser evitadas se as pessoas soubessem simplesmente ouvir. Sim, simplesmente ouvir, lógico que com atenção e interpretar a situação de acordo com as necessidades do momento.
Quanto tempo se perde com explicações, com discussões, com retrabalhos, onde simplesmente ouvir com atenção seria o suficiente.

A capacidade de realização de cada um esta diretamente relacionada com a condição de interpretação daquilo que lhe é ensinado ou lhe é orientado. Muita das vezes a atenção das pessoas não estão voltadas para o momento da solicitação e os transtornos do retrabalho são certos.

Contudo a insistência causa fadiga dos dois lados que interagem, de um lado o transmissor e de outro o receptor.

Agora cá entre nós, como é chato ficar repetindo diversas vezes a mesma coisa, não para nós, que precisamos do resultado, mas para a pessoa que esta sendo orientada. Temos três impressões na linha de liderança:
1 - A pessoa não está nem ai, dispersa, sem atenção, sem foco, sem compromisso;
2 - A pessoa não consegue interpretar (Falha do Transmissor, normalmente não);
3 - A pessoa não consegue interpretar. Capacidade e discernimento.

A interpretação do universo ao seu redor também lhe é útil para o desempenho das condições exatas para o processo de desenvolvimento real dos resultados. A teoria comportamental BEHAVIORISMO, vai de encontro com esta afirmação. As orientações mais efetivas são realizadas em ambiente propício a interpretação e execução, assim voltando-se para que os resultados seja melhores e mais efetivos.

Lideres tentem orientar da melhor forma e causar um ambiente relacional
Liderados, independente do ambiente, a atenção é de crucial importância para o resultado, duvidas pergunte até saná-las, para que seu lider não seja repetitivo.

Pensem, reflitam

LUIS GARNES
ANNO DOMINI NEGOCIOS
qualitas et excellential in results
Fone: 55 11 2888 1900
Cel.: 55 11 99979 5216 (whatsapp)
luis.garnes@annodominiinternational.com
www.annodoiniinternational.com
www.adibn.com
http://annodomininegocios.blogspot.com.br 






terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CHANGES - Mudanças

Algumas coisas são difíceis de mudar, fazer e acontecer, mas a mudança pessoal é a maior de todos os desafios humanos.

Buscar um horizonte reto e de caráter depois de uma vida de jeitinhos é bem complicado.
Mas as pessoas tem diariamente a oportunidade de mudar, de reescrever a sua vida, seus conceitos, seus passos e um novo futuro. Não importa como está. O que importa nisso tudo é que a oportunidade bate a sua porta todos os dias como dito acima.

Mas como ver ou prever estas mudanças? Simples, alias não tão simples assim, mas é bem pratico, pegue um momento de silêncio uns 30 minutos em privacidade, coloque-se em um canto e reflita.
Como está hoje? A que ponto chegou? Veja seus frutos reais. Suas amizades reais. Sua família. Seu patrimônio. Seus negócios. Seu relacionamento. Sua profissão. Sua saúde. Sua mente, memória, percepções. Vc em relação ao seu espírito, quão longe está? Mas não busque ou procure culpados. pois todos estes resultados de sua auto análise são resultados de sua pessoa como ser único e próprio. Deu certo pois fez certo. Deu errado porque plantou errado.

Medir-se com preconceito também não vai levar a resultado algum, mas operar sua mudança com conceitos novos o deixará bem quisto. Algumas pessoas vão perceber, vão gostar e até elogiar, mas outras vão comparar o passado e condenar dizendo coisas que não vão lhe agradar, mas não mude a sua decisão para melhor, não mude o rumo nem seu objetivo racional. Isto tudo tem um propósito, seu propósito.

Tenha em mente sempre o resultado final e os desvios da curva normal (tecnicamente falando), não trabalhe nos extremos das possibilidades, pois podem ser traiçoeiras e pode escorregar. Afine-se com uma margem de variação segura. Não de motivo para ir e voltar, pois pode ficar.

Ontem tive notícias de um amigo que trabalhou conosco durante um período e fui informado que o acharam, estava a duas semanas desaparecido pelos bares do mundo, pelas sargetas e becos da cidade. Tem tendências alcoólicas. Ja foi internado diversas vezes, mas a situação é mais forte. O leva novamente ao looping das ações repetitivas. Sem auto controle entrega-se a acaso do descontrole emocional e pronto, está feito. Desaparece em busca de uma cura relativa.

O trabalho é policiar-se durante todos o dia, toda a hora, todos os minutos, para que algo novo aconteça. É um desafio muito grande.

Lembre-se que tudo tem um custo e este custo, cada um tem que saber se vale ou não a pena pagar.

Os pontos a traçar são definitivos para a mudança real. Os resultados a alcançar vão depender de um esforço além do comum porque podem ir no caminho inverso aos seus costumes.

Reflita sobre isso


LUIS GARNES
ANNO DOMINI NEGOCIOS
qualitas et excellential in results
Fone: 55 11 2888 1900
Cel.: 55 11 99979 5216 (whatsapp)
luis.garnes@annodominiinternational.com
www.annodoiniinternational.com
www.adibn.com
http://annodomininegocios.blogspot.com.br 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MIND SET !! - FOCO !!

Caros, vou ser bem rápido nesta postagem, pois a mesma já diz tudo. 

Peço que leiam, reflitam e percebam como esta a situação. 

Ter conciencia plena do que quer e saber para onde ir cortam caminhos, lembrando que para ninguém é diferente, por isso alguns alcançam mais rápidos os seus sonhos. 

Na empresa não é diferente, algumas crescem, outras não, será porque ?? Acaso?? Que nada!! É O FOCO QUE VC DA PARA OS SEUS OBJETIVOS, se não controlar, medir, mesurar, não vai adiantar, vc vai se perder, mais dia menos dia. 

Caso esteja sobrando, imagine o quanto mais de recurso poderia ter e poder dividir. 

Quando disperdiça uma hora será cobrado. 



LUIS GARNES
ANNO DOMINI NEGOCIOS
qualitas et excellential in results
Fone: 55 11 2888 1900
Cel.: 55 11 99979 5216 (whatsapp)
luis.garnes@annodominiinternational.com
www.annodoiniinternational.com
www.adibn.com
http://annodomininegocios.blogspot.com.br 

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PRICING - FORMAÇÃO DE PREÇOS

Nesta semana, para as empresas que prestamos assessoria, recebemos perguntas direcionadas para a formação de preços, será que estamos fazendo ou formando corretamente nossos preços??
O que está acontecendo que estamos endividados?? 
O que fazer com os impostos? Optamos por priorizar pagamentos a fornecedores e funcionários e agora estamos com dívidas relativamente altas, o que fazer?? 

Primeiro de tudo a administração financeira é de cunho prioritário. Ter em mente que o planejamento é uma situação, hoje, de vida ou morte de sua empresa. Seguir os planos e atingir as metas fazem com que o mínimo seja realizado e que a saúde da empresa seja preservada. Os investimentos devem estar dentro deste planejamento e serem considerados de real necessidade. O aumento da capacidade produtiva para aumentar o market share deve ser considerado no histórico de crescimento real e ser avaliado para no mínimo 10 anos de permanência no mercado do serviço ou produto. 

"Hoje não há espaço para a emoção!!! Temos que ser racionais." 
"Trabalhar bem e feliz não quer dizer que não podemos, ser racionais e objetivos" 
"A distância entre dois pontos é uma reta, não obstante a isso pense e faça"
"Não é que o dinheiro não leva desaforo, é que usado sem inteligencia perde-se o valor real do mesmo e o transforma em coadjuvante, traduzindo, gasta-se mais do que tem" 

Como analisamos em alguns casos relatados, percebemos que os gastos, retiradas e investimentos relacionados aos proprietários foram mantidos ou direcionados a cobrir outras situações paralelas a empresa, tirando assim o folego e comprometendo o capital de giro. A discussão foi muito em cima das lucratividades relacionadas ao produto e serviços, mas o conceito real estava equivocado como um todo. 

Orientamos que o preço justo para determinado produto no mercado gera uma MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO que diretamente contribui para o pagamento dos custos de manutenção da empresa, onde a partir que este percentual cobre-se toda o montante de despesas e a partir dai começa a gerar valor que vamos denominar Lucro Bruto. Este ponto de intersecção real denominamos de PONTO DE EQUILIBRIO, 

Notamos também que grande parte das ações históricas descritas nas análises contábeis, que fizemos, originaram-se de desvios emocionais dos administradores em pensar que o seu instinto o auxiliaria em uma tomada de decisão. Quando estamos com sobra de caixa, não passa despercebido, mas é tolerável, mas em temos de controle mais austero, torna-se imaturo e perigoso. 

Contudo, nesta composição do preço justo ao mercado, além da concorrência a ser analisada que possa praticar uma condição menor e mais atrativa, temos que avaliar um todo e se vale a pena continuar com alguns produtos, onde a contribuição para o montante geral não valha a pena. 

Fizemos um Swot em uma empresa e avaliamos que o custo produtivo de uma determinada linha averia que ser revisto, ou mesmo, realizado um investimento tecnológico para que se faça valer a pena a continuidade da produção do mesmo. Porém na atualidade o mercado consumidor deste produto está retraído, não fazendo valer a pena o investimento para os próximos anos, assim a empresa, momentaneamente deixará de capitalizar recursos para este produto, produzindo o minimo necessário e colocando forças de produção em outra área de desenvolvimento que possibilita uma recuperação de MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO para a manutenção da empresa. 

Para maiores informações e análises, ligue 

LUIS GARNES
ANNO DOMINI NEGOCIOS
qualitas et excellential in results
Fone: 55 11 2888 1900
Cel.: 55 11 99979 5216 (whatsapp)
luis.garnes@annodominiinternational.com
www.annodoiniinternational.com
www.adibn.com
http://annodomininegocios.blogspot.com.br 


domingo, 22 de novembro de 2015

HOW MUCH DOES YOUR COMPANY? QUANTO CUSTA A SUA EMPRESA?

Isso mesmo, Quanto custa a sua empresa, você tem esta resposta na ponta da lingua??

Você saberia responder quanto esta valendo o seu investimento de todos estes anos?
Saberia dimensionar de forma justa seu legado?
Então, caro empresário, se você não sabe quanto vale a sua empresa, mau sabe o seu próprio valor. Isso mesmo, como capitalizar este valor sem saber quanto vale o seu trabalho, afinal quem trouxe a empresa até este momento foram as suas decisões, certas ou erradas.

O capital intelectual da empresa que inclui o mentor do negócio sempre é avaliado a cada ano pelo real crescimento do patrimônio da mesma, ou o patrimônio do dono. As empresas muitas vezes perdem o valor real nominal pela administração ingênua, imatura, as vezes insensatas de seus administradores, onde querem mostrar para a sociedade que estão dando certo comprando, casas, carros e aumentando o patrimônio pessoal.

Conheço e participei de empresas que quebraram por que a pessoa retirava do capital a integralidade do giro, não colocando e não reinvestindo em sua estrutura, mas sim, comprando cavalos. Quando veio uma recessão, a empresa sem capital de giro começou a recorrer a bancos, mas o administrador não vendia os cavalos. Os imóveis que tinham, não faziam liquidez imediata e, já sabem no que deu, certo?  A empresa como era uma representação de uma montadora perdeu a bandeira e amargou um prejuízo de alguns milhões. Na verdade deixou de ganhar alguns milhões se estivesse estruturada. Pois além de não ter perdido a sua representação ainda estaria movimentando e gerando recursos para os administradores.

Quanto aos cavalos? Tiveram que vender alguns de seus patrimônios (imóveis) para mantê-los, pois quem os sustentava indiretamente os mesmos, era a empresa que agora não existia mais.

Administrativamente falando, os administradores diretos, sócios, devem sempre planejar as suas retiradas e não crescer os olhos no primeiro momento em que a empresa vem se desenvolvendo, sugiro que alinhem o primeiro ano, façam um budget para o segundo ano, analisem o crescimento e os resultados para o terceiro ano, se possível com um profissional da área financeira acompanhando ai sim determinem as suas divisões. Minar neste primeiro momento a empresa, pensando que o capital arrecadado é lucro direto não é sensato, diria até arriscado, pois o histórico do mercado atuante ainda não está definido, um ano é um espaço muito curto para se avaliar o desenvolvimento real de uma empresa, precisamos de tempo para firmar o capital de giro, administrar estoques, verificar variantes cambiais, analisar potenciais nichos, acertar equipe, entre outros detalhes que não convem mexer no capital.

Assim cria-se também uma condição financeira estável que abre muito crédito para nas instituições, podendo a qualquer momento recorrer para levantar capital de investimento em máquinas ou melhora de produtividade.

Mas voltando ao assunto principal desta postagem. QUANTO CUSTA A SUA EMPRESA? Já pensou nisso ??

Pois bem, nós da ANNO DOMINI INTERNATIONAL, temos alguns critérios de avaliação e condições dar uma dimensão real para este assunto. Com uma larga EXPERTISE em avaliação e negócios entre empresas, incorporação, fusão, dissociação, criação e gestão de holdings, governança empresarial, podemos através de alguns critérios e estudo chegar a um valor para que você empresário, saiba o que você realmente tem na mão, ou tem em seu bolso.

As avalliações partem do histórico da empresa, liquidez dos produtos, ativos, passivos, avaliação de fluxo de caixa, patrimônio dos sócios gerado ao decorrer dos anos, capital humano, mercado atuante, mercado possivel, concorrentes, market share, entre outros parâmetros avaliativos.

Este estudo é apresentado de forma confidencial para que somente o empresário e a diretoria avalie a real condição da empresa vendo as sugestões, analisando e ponderando alguns fatores que nos estudos dos numeros não foram levados em consideração, como investimentos futuros e possiveis aquisições de outras empresas que não nos foram informados.

Pense e reflita

Grande abraço

LUIS GARNES
ANNO DOMINI NEGOCIOS
qualitas et excellential in results
Fone: 55 11 2888 1900
Cel.: 55 11 99979 5216 (whatsapp)
luis.garnes@annodominiinternational.com
www.annodoiniinternational.com
www.adibn.com
http://annodomininegocios.blogspot.com.br 

sábado, 21 de novembro de 2015

EX NIHILO NIHIL FIT - "NADA VEM DO NADA"

Em um dado momento na última semana recebo esta mensagem em meu whatsapp.

"EX NIHILO NIHIL FIT" - NADA VEM DO NADA, ou seja, se você não faz nada, nada recebe. Ou também, se você se esforça, trabalha duro, recebe o que planta. Seu resultado esta diretamente relacionado com o quanto você foca nos seus objetivos, pois o esforço sem direção não tem fundamento.

Hoje pela manhã estava ouvindo uma rádio e de repente veio uma história que me fez lembrar esta frase, vou tentar resumi-la

Havia uma pessoa que queria atravessar um rio para a outra margem, mas estava sem dinheiro e a balsa cobrava. Observando o rio por várias horas, viu um senhor em um barco que atravessava para trazer alguns mantimentos e voltava sozinho, correu até a margem e indagou:
- Senhor, por favor!! O Senhor está indo para a outra margem? Posso ir contigo? Estou sem dinheiro, mas me comprometo em remar até a outra margem para que o Senhor descanse.
O Senhor olhou, com olhos duvidosos, mas cedeu a solicitação do rapaz. E pediu que tomasse o posto enquanto ele se posicionava mais atras para descansar.
O rapaz todo empolgado sentou-se e pegou os remos e notou que haviam em cada um uma palavra escrita. Um deles estava a palavra ACREDITAR e no outro ATITUDE.
O rapaz pouco entendeu, tomou força, pegou um dos remos e começou a remar com toda a sua energia e animo, mas notou após algum tempo que o barco ficava andando em circulo, por mais que inclinasse o remo, ou mudasse o esforço ele continuava a andar em círculos e não saia para o objetivo que pretendia. Ficou bem preocupado e olhando para o Senhor que estava atrás disse:
- Caro amigo, o que estou fazendo de errado? Me esforço em remar com toda a força mas estamos andando em circulo.
- Rapaz as marcações nos remos foram um propósito para que me lembre sempre de colocar a mesma energia para poder alcançar os meus objetivos, você tem que remar com os dois remos ao mesmo tempo, tanto o ACREDITAR quanto o da ATITUDE, com a força equilibrada alcançará o seu objetivo, mas se colocar mais força no ACREDITAR e não tomar ATITUDE, não terá o resultado esperado, assim vice e versa.
O rapaz entendendo pegou o outro remo colocou e pôs-se a remar, vendo que ACREDITAR e ATITUDE, sempre tem que estarem juntas e na mesma proporção.
Nada de atitude sem direção e nada de direção sem tomar atitude.

Fica aqui uma história bem interessante.
Para dar certo nos seus negócios, tanto pessoais, profissionais e até em seus relacionamentos vale a pena lembrar que estas situações andam lado a lado

Pense e reflita

Grande abraço

LUIS GARNES
ANNO DOMINI NEGOCIOS
qualitas et excellential in results
Fone: 55 11 2888 1900
Cel.: 55 11 99979 5216 (whatsapp)
luis.garnes@annodominiinternational.com
www.annodoiniinternational.com
www.adibn.com


terça-feira, 17 de novembro de 2015

QUANDO DISCUTIR É PERDA DE TEMPO.

Hoje presenciei uma situação bem delicada em uma empresa, pessoas, profissionais, seres humanos racionais, desceram do salto e verbalmente se atacaram, trocando palavras não usuais e ofendendo um ao outro.
Qual o resultado??
Nenhum, lógico!!!
Somente feridas pessoais, mágoas e rancores que; quem sabe um dia, serão sarados pelo tempo e pela oportunidade de reconciliamento. 
Mas até este tempo chegar o que o grupo em si ganhou ?? Ãh!! 
Isso mesmo, nada. Nada, nada, nada. 
A não ser o tempo que perdemos para tratar o assunto e mais o tempo que teremos que conviver com isso dentro do mesmo espaço físico, acreditem, todos trabalham na mesma sala. 
Mas a situação surreal é a seguinte, tudo por causa de uma chave da porta, pasmem, tudo por causa de uma chave, onde uma delas não tirou a cópia ou não deixou a chave.
Onde esta o erro ??? Na comunicação, pois não custava ligar avisando que estava atrasado, ou havia esquecido e já estava a caminho.
A comunicação nestes casos é imprescindível, faz-se necessária e imediata, pois evita muito desconforto e problemas futuros. 
Doa a quem doer comunicar faz bem, evite meias palavras para que fique bem claro e que caso haja julgamento ou mal entendimento a retidão das palavras ou da comunicação se faça valer. 
Dito por não dito, ou disque me disque, não tem fundamento e a condição para solução deste tipo de situação está em deixar baixar os ânimos para que as providências sejam tomadas novamente com consciência e uma direção real. 
O que fica?? As fofocas, entre outras situações que não são favoráveis a ninguém no ambiente de trabalho. 
Ou seja, totalmente desnecessário essa discussão e uma perda de tempo impagável.  


LUIS GARNES 
ANNO DOMINI INTERNATIONAL BUSINESS NETWORK

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SERVIÇOS - EM BUSCA DA EXCELÊNCIA

Uma das grandes dificuldades na busca da EXCELÊNCIA, no setor de serviços, são exatamente as pessoas envolvidas no processo, ou não tem conhecimento pleno, ou não tem vontade.

Isso mesmo VONTADE, VONTADE com letras maiúsculas e garrafais. VONTADE!!!

O FATOR EXCELÊNCIA esta diretamente relacionado a CINCO situações de comportamento, PROFISSIONALISMO, MOTIVAÇÃO, VONTADE, ATITUDE, DISCIPLINA, isso mesmo a EXCELÊNCIA, precisa de consciência, precisa de foco e o maior detalhe precisa de um método que possa aprimorar, para todos os envolvidos. Ela requer compromisso com o resultado, exige-se vestir a camisa do sucesso. A EXCELÊNCIA está também relacionada com a melhoria continua, não é porque faz de uma certa forma que não se pode melhorar, a EXCELÊNCIA é crescimento sempre, busca de melhores resultados e ações visando o TODO.

Esta é a busca hoje no mercado de serviços, ser EXCELENTE nos serviços prestados e nos resultados apresentados pelo o mesmo.

A empresa pode adotar algumas estratégias de conscientização da equipe para que os resultados mudem, para que se transforme a qualidade dos serviços.


    1. Conscientização do TODO
    2. Conhecimento de processo e serviços 
      1. Treinamento e Coaching 
      2. Postura Profissional 
      3. Qualidade na realização de processos 

    Lembrando sempre que em todas as etapas são envolvidos seres humanos, mas os resultados do comprometimento deve ser sempre o mesmo. 

    A EXCELÊNCIA faz parte do SUCESSO, aplique-se 

    LUIS GARNES 
    ANNO DOMINI INTERNATIONAL 


    quarta-feira, 11 de novembro de 2015

    SITE - www.annodominiinternational.com

    Caros é com muito orgulho que hoje 11/11/2015, conseguimos colocar no ar a 1a. versão do site www.annodominiinternational.com.

    É o inicio de uma longa jornada na área digital e com certeza estaremos empenhados para desenvolver e fazer a nossa parte.

    A empresa se coloca neste momento em um patamar diferencial tendo em suas ações um compromisso social como um todo, informando e fazendo com que as pessoas recebam a informação com conteúdo e séria.

    O site, além de servir como institucional também tem em sua construção uma área de informação e notícias, atualizáveis, na verão 1.0 serão colocadas com uma periodicidade menor, mas já na versão 1.1, estamos estudando algumas parcerias e participações de pessoas influentes e importantes em nossa área. Sendo assim aguardem novidades.

    As ferramentas usadas hoje em nossa GESTÃO DE OPERAÇÕES são:

    - FACEBOOK
    - BLOGGER
    - TWITTER
    - LINKED IN
    - YOU TUBE
    - NEWS LETTER

    Estamos construindo uma empresa posicionada na prestação de serviço de EXCELÊNCIA.

    LUIS GARNES
    Diretor de Operações
    ANNO DOMINI INTERNATIONAL




    terça-feira, 10 de novembro de 2015

    PORTFÓLIO DE EMPRESAS

    Caros, a divisão de NEGÓCIOS da empresa ANNO DOMINI, procura cada vez mais se aprimorar em sua divulgação e capitalizar os seus recursos em suas atividades fins.

    Nossa empresa desenvolveu, além de todo o suporte que temos para sua empresa no tocante a situação administrativa, contábil, pessoal, jurídica e financeira, uma condição de sempre atuar na valorização de seu patrimônio comercial.
    A orientação de nossos consultores para a administração e a avaliação anual de seus investimentos em seu negócio leva sua empresa para um outro patamar. Esta condição deixa com que seus investimento comercial ganhe valor e possa também ser comercializado, virando assim um ganho de capital com um valor agregado muito interessante.

    No entanto as empresas que estão conosco podem sempre ganhar com isso, tanto na busca de um novo sócio, quanto na venda de seu negócio.

    Avaliamos estas transações e acompanhamos todo o processo, pois cliente para nós tem que estar satisfeito.

    Temos hoje em seu portfólio as seguintes oportunidades

    - REDE DE POSTOS DE GASOLINA (ZONA LESTE) - 4 UNIDADES
    - CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS - VW (GRANDE SP)
    - CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS - RENAULT (INTERIOR)
    - PRÉDIO COMERCIAL ALUGADO - CX ECONOMICA FEDERAL

    Todas as empresas que estão no PORTFOLIO DA ANNO DOMINI, antes das negociações serão auditadas e apresentados os reais valores de faturamento, endividamento e condições reais do investimento necessário para a transação.

    Aqui os clientes COMPRADORES E VENDEDORES tem o seu devido respeito.


    LUIS GARNES
    Diretor de Operações
    Anno Domini International

    sábado, 7 de novembro de 2015

    A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO

    Caros, hoje as empresas estão sempre estudando qual a melhor forma de melhorar a sua rentabilidade, diminuindo custos, melhorando compras, investindo em produtividade. Mas o que muitos se desatentam ainda, no século 21 é o capital humano.

    Grandes empresas investem milhões neste item, enquanto, outras sequer lembram que para a própria empresa existir há necessidades de pessoas.

    Várias empresas não tem em seu planejamento de desenvolvimento a melhoria das condições e a busca da pessoa certa para o lugar certo.

    O que vemos na grande maioria são pessoas certas em lugares errados, isso mesmo. Existem posições ocupadas por pessoas que se dedicam ao máximo, mas não consegue dar o máximo pois o cargo, ou função não condiz com a posição ou a função a ser exercida. Temos um exemplo claro nas repartições publicas, onde, muitas pessoas com formação, vontade, postura e profissionalismo, ocupam cargos que não tem nada a ver com ela, assim sendo, por mais dedicação que se tenha, não teremos o pleno desempenho da função.

    Estas pessoas devem sempre estar em treinamento e reciclagem para que não caia o desempenho e venham em um futuro buscar novas colocações para alinhar o seu potencial ao seu cargo, aumentando assim o desempenho relativo.

    Em empresas privadas de pequeno porte a situação as vezes é pior, pois os cargos são ocupados geralmente por indicações e sem uma avaliação prévia do talento do contratado, imaginem o resultado. Empresa descontente e funcionário insatisfeito.

    Temos que nos empenhar sempre na busca da PESSOA CERTA para o LUGAR CERTO, temos que ter tempo para as contratações e ser assertivos em nossas avaliações. Temos que de alguma forma descobrir qual a realidade daquele candidato e lincar com a vaga disponível.

    Temos que ser claros no que a empresa oferece, sua cultura e suas cobranças, para não termos surpresas posteriores. Temos dar tempo a adaptabilidade do colaborador e dar espaço as novas regras.

    Paciência no desenvolvimento humano, pessoal e profissional, mas ter prazos claros para que isso aconteça. Pois a empresa precisa dos resultados, precisa do empenho e comprometimento deste.

    Recrutar, Avaliar, Contratar, Adaptar e Treinar, são passos necessários do processo e desenvolvimento para a empresa.

    A ANNO DOMINI, tem plena consciência disso e desenvolve este papel com notoriedade, além do recrutamento e seleção, temos HUNTERS no mercado em busca do profissional ideal para a sua empresa.

    Caso tenha esta necessidade contate-nos estamos a disposição para fazer uma avaliação de suas necessidades e desenhar um plano de ação para sua empresa.

    PESSOA CERTA no LUGAR CERTO, este deve ser sempre o seu objetivo

    LUIS GARNES
    ANNO DOMINI INTERNATIONAL BUSINESS NETWORK



    sexta-feira, 6 de novembro de 2015

    ANNO DOMINI - CAPTAÇÃO DE RECURSOS PROGER

    O PROGER é um programa de geração de emprego e renda do FAT-PROGER, criado em 1994 em meio ao movimento da Ação da cidadania contra fome e a miséria e pela vida. Coordenado pelo órgão publico, se estabeleceu por meio de planejamento estratégico tendo como prioridade a formulação e implementação de políticas de emprego com a utilização dos recursos do FAT.
    Composto de um conjunto de linhas de crédito, é de interesse do PROGER investir no crescimento e modernização do negócio ou na obtenção de recurso para o custeio da atividade. Tendo seu objetivo no desenvolvimento da infraestrutura que propicie aumento da competitividade do País ou melhoria das condições de vida dos trabalhadores, especialmente os de baixa renda, o estímulo às exportações do País e o estímulo ao adensamento das cadeias produtivas.

    O PROGER tem linhas de crédito destinadas a cada setor da economia:
    • Para Investimento para Micro e Pequenos Empreendimentos (urbanos e rurais)
    • Financiamento de Capital de Giro de Empreendimentos (urbanos e rurais)
    • Financiamento de Médios e Grandes Empreendimentos (urbanos e rurais)
    • Fomento da Construção Civil
    • Investimento em Infra-Estrutura
    • Fomento da Exportação
    • Fomento da Inovação e Difusão Tecnológica
    • Iniciativas Específicas

    Finalidade:

    Financiar projetos de investimentos com ou sem capital de giro associado, para micro, pequenas e médias empresas com faturamento anual de até R$ 7.500.000,00, que queiram ampliar ou modernizar seus empreendimentos, resultando na geração de emprego e renda.

    Teto

    R$ 600.000,00
    Limite de Financiamento
    De acordo com a análise econômico-financeira da empresa, pode chegar até a 100% do valor do projeto. A parcela de capital de giro associado não poderá ser superior a 30% do valor total do projeto.

    Prazos

    Até 6 anos (72 meses) e carência que pode chegar até 12 meses.

    Taxas

    Juros de 0,85% a.m.

    Itens financiáveis

    • Bens/serviços inerentes à atividade e capital de giro associado;
    • Máquinas e equipamentos novos;
    • Máquinas e equipamentos usados (exceto de informática), mediante recibo, desde que o vendedor possua a nota fiscal de aquisição e o laudo de avaliação (bens não podem pertencer a pais, irmãos, cônjuge ou filhos do proponente);
    • Veículos automotores utilitários e caminhões novos ou usados com até cinco anos de fabricação, necessário comprovar a utilização nas atividades do empreendimento financiado;
    • Veículos de passeio podem ser financiados para empresas locadoras de veículos;
    • Importados básicos e motocicletas até 125 cc: somente novos.


    LUIS GARNES - ANNO DOMINI INTERNATIONAL 

    ANNO DOMINI - LINHAS DE CRÉDITO

    Boas !!!

    Só para conhecimento existem para as empresas várias linhas de crédito que são disponibilizadas.

    No entanto, cada uma tem sua própria característica e sua função dentro de um processo administrativo financeiro.

    As vezes a empresa precisa daquele dinheiro rápido para o caixa e usa uma situação de antecipação de desconto de duplicatas que deixa a situação futura sem lastro, comprometendo a formação do preço e diminuindo a margem de contribuição para aquela determinada venda ou giro.

    Produtos com gira A, normalmente tem em sua composição de valores uma lucratividade menor e produtos de giro C, maior, até mesmo pela permanecia no estoque e seu custo um pouco mais elevado.

    Então, orientamos que a captação de recursos e a administração dos mesmos nas empresas sejam um pouco mais conscientes, por muitas vezes o desespero faz com que tomemos medidas que nem sempre seriam tomadas com tranquilidade.

    Sempre tenha em mãos os números que compões o fluxo de caixa para as decisões, não conte com clientes que você não tem histórico positivo para dar lastro as suas operações, procure sempre, operações de crédito que não comprometam o giro de caixa e seu capital de giro, faça projeções dentro de uma realidade e um histórico da sua lucratividade. Não sabe como fazer isso, tenha um profissional para orientá-lo o SAVING com certeza vai ser maior.

    A captação de recursos a longo prazo é uma das condições mais favoráveis hoje em dia e permite com que sua empresa se estabeleça e ganhe no tempo.

    Linhas de Credito Governamental - BNDES
    Linhas de Credito Internacional - BM
    Linhas de Crédito e Capital de Giro - Bancos Privados
    Descontos de Recebíveis - Bancos Privados
    Troca de títulos - Empresas de Factorings e Bancos Privados
    Compra participativa da produção - Empresas de Fomento

    Caso tenham duvidas, podemos ajudar

    LUIS GARNES
    ANNO DOMINI - INTERNATIONAL BUSINESS NETWORK
    Divisão Contabil Financeira
    11 9 99795216

    quarta-feira, 4 de novembro de 2015

    ANNO DOMINI NEGOCIOS : ANNO DOMINI - UNIDADES DE ATENDIMENTO

    ANNO DOMINI NEGOCIOS : ANNO DOMINI - UNIDADES DE ATENDIMENTO: A empresa ANNO DOMINI tem hoje 5 unidades de atendimento para os clientes em São Paulo. Unidade 1 - Centro de Processamento Unidade 2 - R...

    ANNO DOMINI - UNIDADES DE ATENDIMENTO

    A empresa ANNO DOMINI tem hoje 5 unidades de atendimento para os clientes em São Paulo.

    Unidade 1 - Centro de Processamento
    Unidade 2 - Regional SP 1 - Central de Atendimento - LESTE / NORTE
    Unidade 3 - Regional SP 3 - Central de Atendimento - MOOCA - CENTRO - OESTE - SUL
    Unidade 4 - Regional SP 4 - Central de Atendimento - ABCDM
    Unidade 5 - Regional SP 5 - Central de Atendimento - SPInterior (Jundiai)

    Estamos nos empenhando para a abertura de nossa unidade SP 5 - Sul e SP 6 - Oeste.

    Estrategicamente falando a nossa empresa pensa sempre na EXCELÊNCIA do atendimento ao cliente e para facilitar o deslocamento. Temos além desta situação uma proposta tecnológica de WEBINAR e CONFERÊNCIA em nossa UNIDADE 1.

    Nossos clientes terão agora um canal no YOUTUBE, onde poderão acompanhar a evolução de materiais que poderão aplicar em sua gerencia, além de cursos de noção, fiscal, contabil e pessoal. Assim alcançando a excelência na condução de suas empresas.

    Aguardem mais novidades .

    LUIS GARNES
    ANNO DOMINI - INTERNATIONAL BUSINESS NETWORK

    terça-feira, 3 de novembro de 2015

    NOSSOS SERVIÇOS

    Para quem não conhece, nossa empresa é atuante no mercado de prestação de serviços desde 1993, começamos com um escritório em um bairro de Santo Andre, parque Marajoara e com o tempo expandimos nossos préstimos para o país.

    Nossos serviços eram escrituração fiscal, contábil e departamento pessoal, tinhamos também a assessoria na abertura e fechamento de empresas e assim foi nosso começo.

    Hoje, além das 5 unidades que temos em São Paulo / ABC / Interior SP, nossos serviços alcançaram uma situação de excelência e condições diferenciadas de nossos concorrentes. Prezamos muito o atendimento e possibilitamos o cliente acompanhar os passos de cada situação e solicitação de serviço, além de uma pessoa responsável pela conta dele e suporte.

    Assim nossos serviços hoje alcançaram uma dimensão muito interessante, tanto para as pessoas que estão começando, quanto para aqueles que já estão estabelecidos no mercado.

    Contabilidade
    Finanças
    Investimentos
    Pessoas
    Juridico
    Fiscal
    Assessoria Bancária
    Compra e Venda de Empresas
    Recrutamento Seleção
    Contratos
    Departamento Pessoal
    Captação de Recursos Financeiros
    Projetos BNDES - Projer
    Avaliação de desempenho
    Carteira de Cobranças
    Gestão de Talentos
    Avaliação de Patrimonio
    Outsourcing – Terceirização departamentos Administrativos
    Treinamentos
    Trabalhista
    Abertura e Encerramento de empresas
    Recuperação de Credito e Negociações
    Suporte a empresas para investimentos no Brasil
    Coaching
    Tributário (recuperação de Impostos)
    Exportação – Importação
    Auditoria – Pricing – Avaliação de Produção – Controladoria
    Suporte a empresas para investimento no Exterior (Avaliação de Mercado e processos administrativo)
    Treinamentos “on demand”
    Civil e Patrimonial


    Conseguimos associar, sempre a empresas nas demandas de mercado e assim sugerir que possam atuar e/ou investir em seu patrimônio pessoal, para que possa gerar mais resultados. 

    Empresas são feitas de pessoas e assim o constante investimento faz-se necessário, ou seja, para romper a barreira da mesmice, temos que ser mais de nós mesmos. 

    Ficamos a disposição para duvidas. 

    Grato 

    LUIS GARNES - 11 9 99795216


    segunda-feira, 8 de junho de 2015

    Quando vale e quando não vale a pena insistir.

    Como sabemos o mundo dos negócios é muito promissor para os empreendedores e quando o "case" vira sucesso, fica mais ainda.
     
    Apostar e colocar as situações todas em uma única cesta pode ser um risco, mas também pode possibilitar que o sucesso ocorra com mais vigor.
    Ai, logo que, o case se tornar único, e com resultados promissores você pode logicamente optar por outros investimentos de longo prazo e de menores riscos, agregados ou não ao seu negócio.
     
     

    sábado, 2 de maio de 2015

    TERMOS DE ADMINISTRAÇÃO DE AaZ


    Administrar – É dirigir uma organização utilizando técnicas de gestão para que ela alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental. 

    Ameaças – São forças ambientais incontroláveis pela organização que criam obstáculos à sua ação estratégica, mas que, em sua maioria, podem ser evitadas ou gerenciadas, desde que reconhecidas em tempo hábil. 

    Benchmarking - São marcos referenciais. Processo sistemático usado para estabelecer metas para melhorias no processo, nas funções, nos produtos etc., comparando uma empresa com outras. As medidas de benchmark derivam , em geral, de outras empresas que apresentam o desempenho “Melhor da classe”, não sendo necessariamente concorrentes. 

    Brainstorming - É uma técnica para reuniões de grupo que visa ajudar os participantes a vencer as suas limitações em termos de inovação e criatividade. Criada por Osborn em 1963, uma sessão de brainstorming pode durar desde alguns minutos até várias horas, consoante as pessoas e a dificuldade do tema. Em regra, as reuniões não costumam ultrapassar os 30 minutos. O brainstorming tem quatro regras de ouro: nunca critique uma sugestão; encoraje as idéias bizarras; prefira a quantidade à qualidade; e não respeite a propriedade intelectual. Além de zelar para que todos os participantes (geralmente entre 6 e 12 pessoas) cumpram as regras, o líder da sessão deve manter um ambiente relaxante e propício à geração de novas ideias. 

    BSC – Balanced Scorecard - Sistema de medição do desempenho e controle gerencial. É uma nova abordagem para administração estratégica, desenvolvida por Robert Kaplan e David Norton em meados de 1990. Existem várias ferramentas gerenciais sendo utilizadas nos mais diferentes tipos de gestão pública e privada. O BSC tem se destacado dentre essas ferramentas porque foi idealizado para o gerenciamento e medição de performance através de indicadores Que refletem objetivamente os resultados alcançados.

    Business Intelligence - conjunto de softwares que ajudam em decisões estratégicas.

    CEO – Chief Executiver Officer – Diretor Superintendente da Empresa – Controller 

    CEP - Controle Estatístico de Processo. Metodologia usada para o controle de dados de forma estatística para o aprimoramento contínuo da qualidade.

    Cinco S (5s) - Programa de gerenciamento participativo que objetiva criar condi-ções de trabalho adequadas a todas as pessoas em todos os níveis hierárquicos da organização. A sigla 5S deriva das iniciais de cinco palavras japonesas: SEIRI, senso de utilização; SEITON, senso de ordenação; SEISO, senso de limpeza; SEIKETSU, senso de saúde; e SHITSUKE, senso de autodisciplina

    Coaching - Metodologia/Processo. Esta metodologia está presente em grande parte do mundo, sendo uma atividade em rápida expansão, na qual profissionais habilitados auxiliam pessoas a atingirem seus objetivos de maneira eficaz por meio de reflexões e análise da sua realidade. É iniciado com um acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) para atingir objetivos e alcançar resultados pré-determinados, partindo de uma situação atual para uma situação desejada (foco nas realizações de metas, objetivos e desenvolvimento de competências), ou seja, as diversas aspirações que somadas levam o coachee de encontro ao seu desejo maior estabelecido dentro do processo de coaching. 

    Coach - Profissional que aplica a metodologia do Coaching. 

    Coachee - Cliente do Coacher. 

    Cognição – Ato ou ação de conhecer, aquisição de um conhecimento. (Larusse)

    Comitê Draft - Comitê de Planejamento. 

    Continuous Improvement - (melhoria contínua) Componente essencial no just-in-Time e na Qualidade Total que reflete uma determinação inabalável para eliminar as causas dos problemas. É o oposto da mentalidade de “apagar incêndios”.

    Core Business - relativo ao próprio negócio ou especialidade no negócio que faz

    Cultura Organizacional - As empresas, tal como os países, têm uma cultura única. É, por isso, crucial que as empresas divulguem de forma explícita quais são os valores que valorizam. Quando o fazem por escrito, o documento chama-se declaração de missão. Para James Collins e Jeremy Porras, autores do livro Built to Last, a razão por que algumas empresas têm sucesso a longo prazo, enquanto outras acabam por desaparecer está na cultura organizacional. Nesta era de incerteza tudo deve ser posto em causa, à excepção dos valores. Esses têm de ser imutáveis.

    Diretrizes – instruções que norteiam o estabelecimento das ações para se alcançar os objetivos do plano. Ex: promover a melhoria da oferta de água em quantidade e qualidade nos grandes centros urbanos.

    Downsizing - reduzir, encolher, diminuir, cortar. Redução dos níveis hierárquicos em uma organização com o objetivo de aproximar os níveis operacionais da alta direção.

    Ecoeficiência: Produzir mais com menos insumos e menos poluição, mantendo a qualidade dos produtos e serviços, melhorando a qualidade de vida da sociedade na busca pela sustentabilidade do planeta.3R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). 

    Reduzir o consumo desnecessário, consumo consciente. Evitar o desperdício, principalmente dos recurso naturais, tão necessários para a nossa sobrevivência.

    Reutilizar e reaproveitar tudo que for possível, pois quando estamos reutilizando ou reaproveitando, possibilitando um novo destino para aquele material, deixamos de provocar impactos ambientais.

    Reciclar tudo aquilo que não for possível reutilizar ou reaproveitar. No processo de reciclagem os resíduos podem ser transformados em matéria prima, poupando os recursos naturais, mas de alguma forma provoca impactos ambientais. 


    Eficácia – É fazer algum trabalho que atinja plenamente um resultado que se espera. É fazer "a coisa certa", ou seja, a coisa que leve ao resultado almejado. Ao elaborar um material excelente, um gerente, por exemplo, terá sido eficiente, mas se este trabalho não alcançar os resultados esperados, então não terá sido um Trabalho eficaz.

    Eficiência – É operar de modo que os recursos sejam mais adequadamente utilizados. O conceito é bem intuitivo: diz respeito a quem consegue obter o mesmo resultado com menos recursos.

    Estratégia – É a forma traçada por uma organização para alcançar o conjunto dos seus objetivos. A definição de objetivos, em si, não implica em uma estratégia. Os objetivos representam os fins que a empresa está tentando alcançar, enquanto a estratégia é o meio para alcançar esses fins. Considera-se que apenas fazer o que outros fazem, mas com maior eficácia operacional, não é propriamente ter uma estratégia. Está implícito no conceito que, para ter uma estratégia, precisamos atuar de forma diferente, com inteligência e planejamento. Implica, portanto, ter clareza dos limites para o alcance dos objetivos (como escassez de recursos, resistências de outros atores...) e as formas de superação.

    E-learning – Abreviação de eletronic learning, treinamento em rede de computadores, Revista Linha Direta.

    Endomarketing - Marketing interno realizado por meio de um conjunto de ações desenvolvidas para conscientizar, informar e motivar o indivíduo.

    Epistemologia – Estudo crítico dos princípios, hipóteses e resultados das ciências já constituídas; teoria das ciências. (mini Aurélio) “teoria do conhecimento”

    Equipes Autogeridas - As self management teams (equipes autogeridas) são compostas por um pequeno número de pessoas que tem a responsabilidade por um processo operacional e os seus resultados. Elas têm os meios para resolver problemas relativos à execução do trabalho e gerem a divisão e o planejamento das tarefas do grupo. Foi um conceito na moda nos anos 70, mas cujo entusiasmo decresceu na última década, visto que os resultados da aplicação nem sempre foram os desejados. Hoje tem novamente mais adeptos, devido à crescente qualificação dos recursos humanos.

    ERP - Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos do Negócio.

    Extranet - são páginas que ligam a empresa a seus clientes e fornecedores.

    FMEA - Análise do modo de falha e efeito (IMAM)

    Gestão por Objetivos - Criada por Peter Drucker nos anos 50, a gestão por objetivos (management by objectives - MBO) descreve um sistema de gestão em que os trabalhadores e os gestores de topo definem em conjunto qual é o objetivo final do seu trabalho, como o realizar, de que forma será avaliado e qual o tempo necessário à concretização. É uma técnica popular em todo o mundo. Há, no entanto, três críticas clássicas à sua aplicação: os gestores tendem a definir metas pouco ambiciosas ou irrealistas; os objetivos raramente resultam de um processo participativo e descentralizado; e não promove o trabalho de equipe.

    Holística - Vem do grego Halos, que significa todo ou inteiro. É um novo paradigma que se apresenta como resposta evolutiva à crise de fragmentação vivida pelo homem na atualidade, quer pela criação e divisão de fronteiras que só existem na mente humana. 

    Housekeeping - técnica para iniciar e manter os processos de Qualidade e Produtividade Total em uma empresa.

    Indicadores - É uma unidade de medida estabelecida como marcador de uma situação. Permite estabelecer o seu estágio atual e sua variação no tempo, a partir de intervenções realizadas.

    Intranet - são as páginas acessíveis apenas dentro de uma empresa.

    IS0- Sigla da International Organization for Standardization. 

    Job rotation – Rodízio de funções promovido entre funcionário dentro da empresa. 

    Joint venture - Associação de empresas, não definitiva, para explorar determinado negócio, sem que nenhuma delas perca sua personalidade jurídica. 

    Just-in-time - É uma técnica de gestão e controle de mercadorias que procura minimizar o nível de stocks nos armazéns das empresas industriais. Criada em 1960 pela nipônica Toyota, foi considerada como uma das ferramentas de gestão que mais contribuíram para o milagre industrial japonês. A idéia base é bastante simples: cada etapa do ciclo de produção só deve solicitar novas encomendas à etapa anterior na medida que precisar delas. Implica igualmente uma redução do número de fornecedores. Richard Schonberger foi o primeiro autor a divulgar a metodologia just-in-time nos Estados Unidos. 

    Kaizen - Conceito de administração japonesa que significa aprimoramento contínuo, envolvendo todos os funcionários de uma organização. Sistema de Controle da Produção e dos Inventários

    Lean Prodution - Engloba o conjunto de técnicas desenvolvidas nos anos 70 por fabricantes japoneses, como a Toyota e a Matsushita, para reduzir os custos de produção e aumentar a competitividade. Foi popularizado através do estudo sobre a indústria automóvel do MIT, designado "The Machine that Change the World", que investigou as causas associadas à superiodade dos nipônicos nos domínios da produtividade, flexibilidade, rapidez e qualidade. O conceito de lean prodution é baseado em quatro princípios: trabalho de equipe; comunicação; uso eficiente de recursos e eliminação de desperdícios; e melhoria contínua (a que os japoneses chamam kaizen). 

    Learning Organization - Criado por Chris Argyris, professor em Harvard, designa por learning organizations (organização em constante aprendizagem) as empresas que aprendem à medida que os seus trabalhadores vão ganhando novos conhecimentos. O conceito é baseado na idéia de Argyris, chamada double-loop learning (quando os erros são corrigidos através da alteração das normas empresariais que o causaram). Em 1990, Peter Senge, professor do MIT, popularizou o conceito através do best-seller The Fifht Discipline - The Art and Pratice of a Learning Organization. 

    Market Share - Participação no Mercado. 

    MBA – Master Business Administration

    Meta – parte ou porção do objetivo a ser alcançado em um horizonte de tempo, sendo expressa geralmente em unidades quantificadas.

    Menemônica – Processo de ajudar ou treinar a memória 

    Mentoring – profissional mais velho, com experiência e habilidade de relacionamento, que acompanha e passa para o mais novo suas idéias sobre o trabalho e a carreira. 

    Missão – é uma declaração explícita das razões da existência de uma instituição. Na declaração da missão, o propósito é estabelecido, normalmente, em termos do papel social desempenhado pela organização.

    Networking - rede de relacionamentos.

    Óbice - Palavra derivada do Latim, significa impedimento, embaraço, empecilho, obstáculo ou estorvo.

    Ombudsman – Palavra de origem sueca que significa “o homem que representa os interesses” ouvidor, profissional que tem como missão intermediar a comunicação entre o público e a empresa. 

    On the job - No dia a dia do Trabalho. Exemplo Treinamentos on the job. Utilizar a rotina, dentro das tarefas prática de um indivíduo. Sem retirá-lo para a sala de autla. Como um estágio prático superviosanado diretamente.

    Objetivo – situação que se pretende alcançar, considerando um dado problema ou compromisso assumido.

    Oportunidades – são forças ambientais incontroláveis pela organização que podem favorecer sua ação estratégica, desde que reconhecidas e aproveitadas satisfatoriamente enquanto perduram.

    Outplacement - Investimento de uma empresa na recolocação de ex-funcionário em outra organização. 

    Outsourcing - Trata-se de contratar uma entidade exterior à empresa para executar serviços não estratégicos (que não produzem valor acrescentado para os clientes), em vez de os produzir internamente. A grande vantagem reside na redução de custos que tal opção implica. Talvez ainda seja mais importante o fato de o outsourcing libertar mais tempo os executivos para se dedicarem mais às core competence (competências estratégicas) da empresa. O conceito nasceu na área das tecnologias de informação. Tem maior potencial de aplicação em indústrias dinâmicas, em que as pressões para cortes nos custos são mais intensas, nomeadamente nos grupos empresariais que pretendem seguir uma estratégia de integração vertical das suas atividades. 

    Parâmetro – medida padrão de referência que permite comparar situação existente ou alcançada com aquela desejável.

    PCPM - Planejamento e Controle da Produção e de Materiais.

    PCP - Planejamento e Controle da Produção.

    PCM - Planejamento e Controle da Manutenção.

    PCO - Planejamento e Controle da Operação.

    PDCA - Plan, Do, Check e Act, ou Planejar, Executar, Verificar e Agir, ferramenta que implica na melhoria de todos os processos de fabricação ou de negócios. 

    Planejamento estratégico – é um processo gerencial que permite estabelecer um direcionamento a ser seguido pela organização, com o objetivo de se obter uma otimização na relação entre a empresa e seu ambiente, ou seja, o planejamento estratégico é o processo que instrumentaliza a resposta que a organização precisa apresentar ao seu ambiente diante de um contexto de mudanças. Ele diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Refere-se, portanto, ao planejamento de longo prazo e ao esforço de construção de sua viabilidade.

    Planejamento operacional – é o planejamento que abrange cada tarefa ou atividade específica. Suas características são: é projetado para o curto prazo, para o imediato; envolve cada tarefa ou atividade isoladamente e preocupa-se com o alcance de metas específicas;é definido, no nível operacional, para cada tarefa ou atividade.

    Planejamento tático – é o planejamento que abrange cada departamento ou unidade da organização. Suas características são: é projetado para o médio prazo, geralmente para o exercício anual; envolve cada departamento, abrange seus recursos específicos e preocupa-se em atingir os objetivos departamentais; é definido no nível intermediário, em cada departamento da empresa.

    Plano estratégico – formulação do produto final da utilização de determinada metodologia de planejamento. Documento formal que consolida as informações, atividades e decisões desenvolvidas no processo. Descrição do curso pretendido das ações.

    Plano de ação – é composto por uma série de providências/tarefas a serem efetuadas a partir de um planejamento. Num plano de ação, as providências são devidamente priorizadas e listadas por ordem cronológica.

    Poka-Yoke - Método a Prova de Falhas, ex. a chave de carro (uso genérico).

    Pontos fortes – situações que se apresentam dentro da organização e que estão sob seu controle influenciando positivamente o seu desempenho.

    Pontos fracos – situações que se apresentam dentro da organização e que estão sob seu controle influenciando negativamente o seu desempenho.

    Política – é a programação de atos, são as regras norteadoras a serem cumpridas para atingir os objetivos da organização. No caso de política organizacional, cada organização tem a sua política, e esta depende do que se deseja alcançar: lucro, competitividade, expansão, internacionalização.

    Política de Portas Abertas - uma oportunidade oficial que a organização dá ao funcionário de apelar aos executivos da empresa quando se sentir prejudicado pela chefia imediata.

    Processo – série de etapas ordenadas que tem por objetivo fornecer um produto ou serviço. Existem critérios de transição de uma etapa para outra. Cada etapa produz subprodutos consumidos pela etapa posterior, até que se conclua o processo. Exemplos: processo produtivo de uma fábrica, atendimento ao cliente, etapas na manutenção de produtos, etc.

    Projeto – empreendimento temporário com a finalidade de criar um produto ou serviço único. Um projeto é executado por pessoas, com recursos e tempo limitados. Ele é sempre temporário (início e fim bem definidos).
    PPCP - Planejamento, Programação e Controle da Produção. 

    PPM - Partes por milhão - termo usado no controle estatístico. 

    PQGF - Prêmio de Qualidade do Governo Federal. 

    Publicização - Movimento introdutor de um novo modelo de administração pública baseado em alianças estratégicas entre o Estado e a sociedade. 

    QFD - (Quality Funcion Deployment) Literalmente, Desdobramento da Função Qualidade. Metodologia com base nas pessoas para determinar rigorosamente as necessidades e desejos dos clientes. 

    QS - Quociente de sucesso

    QS 9000 - Quality System Requirements. Norma criada pelas três maiores empresas automobilísticas americanas: Ford, General Motors e Chrysler. Seu objetivo é a redução de sistemas paralelos de desenvolvimento de fornecedores pelas montadoras, com vistas a uma conseqüente redução substancial de custos.Exige-se a melhoria contínua. 

    Qualidade Total - Segundo o European Foundation for Quality Management (EFQM) os esforços para a qualidade total (TQM - Total Quality Management) são caracterizados pelos seguintes fatores: excelência nos processos; cultura de melhoria contínua; criação de um melhor relacionamento com os clientes e fornecedores; envolvimento de todos os trabalhadores; e clara orientação para o mercado. Os melhores exemplos da aplicação da gestão da qualidade total são as empresas japonesas, que ironicamente foram ensinadas nos anos 40 e 50 pelos mestres americanos Deming e Juran. 

    Quike Step - Em português significa passo acelerado. 

    Rapport - Do Francês – Relação. Relação de mútua confiança e compreensão entre duas ou mais pessoas. A capacidade de provocar reações de outra pessoa. Também chamado de empatia. 

    Reengenharia - Método usado para reprojetar e reformar sistematicamente toda uma empresa, função e processo. 

    Rotatividade - É a indicação do número de vezes que um estoque se renovou. (Ra = Ca/Em) onde Ca é o consumo total anual e Em é a média aritmética dos 12 estoques mensais. 

    Sabático - repensar, redescobrir, reciclar.

    Setup - Sistema de Troca rápida 

    Sinergia - Refere-se à convicção de que dois mais dois podem ser cinco. Esta é uma não evidência que serviu para justificar as injustificáveis operações de fusão e aquisição que caracterizaram o mundo dos negócios nos anos 80. O conceito de sinergia, introduzido por Igor Ansoff no livro Corporate Startegy, procura provar que duas empresas juntas valem mais do que a soma das duas separadas. Se não existir sinergia (ou se for negativa) não valerá a pena concretizar-se uma fusão ou aquisição. O conceito pode ser aplicado em outras áreas, como alianças estratégicas, joint-ventures, acordos de cooperação, relações das empresas com fornecedores ou clientes e equipes de trabalho pluridisciplinares. 

    Stakeholders - Palavra, que significa depositários. Pessoa ou grupo com interesse na performance de organização e no meio ambiente na qual opera. Parte interessada ou impactada pelas ações da empresa.

    Stock options - Programa de Ações - um incentivo que permite aos funcionários comprar ações da empresa onde trabalham por um preço abaixo do mercado.

    Supply Chain Management - Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento.

    Sustentabilidade - O conceito de sustentabilidade foi criado no começo da década de 80 (por Lester Brown, fundador do Instituto Worldwatch) que definiu “sociedade sustentável” como aquela que é capaz de satisfazer suas necessidades sem comprometer as chances de sobrevivência das gerações futuras. Podemos dizer que a sustentabilidade está relacionada aos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais e que o equilíbrio de tudo isso depende das ações humanas.

    Team Building - dinâmica de grupo em área externa, onde os participantes serão expostos a várias tarefas físicas desafiadoras, que são exemplos comparativos dos problemas do dia-a-dia da empresa. Tem como finalidade tornar uma equipe integrada. 
    Teoria X, Y e Z - Nascidas no final dos anos 50, as teorias X e Y são duas visões opostas sobre a natureza humana e a forma de gerir a força de trabalho. Foram criadas pelo psicólogo Douglas McGregor, do MIT. A teoria X assume que os indivíduos não gostam de trabalhar, a menos que sejam obrigados coercivamente a fazê-lo. A teoria Y defende que as pessoas têm auto-realização no trabalho e que cumprem melhor as suas tarefas se não forem vigiadas por terceiros. A teoria Z, de William Ouchi, é uma variante da teoria Y. Defende que os trabalhadores têm um grau de envolvimento similar ao dos gestores quando existe um sistema de recompensas e incentivos eficaz. 

    TQC - (Total Quality Control) Literalmente, Controle da Qualidade Total. Sistema criado em todas as fases de uma empresa de manufatura, da engenharia de projeto à distribuição, que busca assegurar “defeito zero” na produção. 

    TQM - Total Quality Management (Gerenciamento da Qualidade Total). Foi criado em 1985 pela Naval Air Systems Comand para descrever o seu enfoque de gerenciamento ao estilo japonês para o aperfeiçoamento da qualidade. 

    Turnover - Palavra em inglês, que na tradução quer dizer: rotatividade; movimentação; giro; circulação; medida da atividade empresarial relativa ao realizável a curto prazo; vendas. 

    Valores – são conjuntos de padrões éticos que norteiam a vida cotidiana da organização e a dos seus integrantes. Exemplos: integridade, honestidade, respeito e consideração pelos clientes, cooperação e apreço pelos colaboradores.

    Vantagem Competitiva - Michael Porter demonstrou que as empresas bem sucedidas obedecem a padrões definidos de comportamento que podem ser resumidas em três estratégias genéricas (as fontes de vantagem competitiva sobre os concorrentes): (1) Liderança baseada no fator custo - Possuir custos mais baixos do que os rivais; (2) Diferenciação - Criar um produto ou serviço que é visto na indústria como único; (3) Focalização - Combinar as duas estratégias direcionando-as para um alvo específico. 

    Workaholic – Viciado em trabalho.

    Workshop – Treinamento em grupo de acordo com a técnica dominada pelo instrutor or grupo.

    PENSANDO EM ABRIR UMA EMPRESA ?

      PENSANDO EM ABRIR UMA EMPRESA ?  Bem vindo a GESTÃO CERTA ONLINE !!  Ola !!  Pensando em abrir uma empresa e ainda não sabe o que é necess...