quinta-feira, 8 de julho de 2021

5 dicas para vender de novo para o mesmo cliente.


Conhecer as oportunidades que o seu negócio permite faz a evolução.  Vender uma vez é ótimo, mas o que muitas pessoas não percebem é que o que vai enriquece-las de verdade é vender de novo, e de novo...

Nem sempre o cliente tem o conhecimento completo de seus produtos e serviços. Entenda os comportamentos do seu cliente e faça o seu negócio se fortalecer na relação comercial. 


Para isso preparamos 5 dicas para você aprimorar o seu relacionamento com o cliente e fazer com que ele compre com você de novo. 



1° Entenda os comportamentos do seu cliente.

Para entender melhor os comportamentos do seu cliente, faça uma pesquisa de mercado, uma ótima estratégia é disponibilizar um formulário no site para que seus clientes possam avaliar os seus produtos/serviços e deixarem as sua opiniões. Outra forma de entender os comportamentos dos seus clientes é se colocando no lugar deles (no lugar do consumidor), dessa meneira é possivel entender melhor quais são as suas dores e suas motivações que levam a comprarem o seu produto/serviço, com o tempo esse exercicio acaba gerando empatia entre você e seus clientes.




2° Mostre para o seu cliente que você entende do assunto.

Quando efetuar a primeira venda para o seu cliente, dê o suporte total que ele precisa, vá além das expectativas do seu cliente, e fale mais sobre o seu produto/serviço, fale para ele as dores específicas que ele sente, e mostre que o seu produto/serviço pode ajudá-lo. Se você conseguir definir as dores do seu cliente para ele, é muito provável que futuramente ele volte a comprar de você. 




3° Auxilie ele na tomada de decisões. 

Durante a venda faça muitas perguntas para o seu cliente, e dê a sua opinião sobre essas questões como especialista para ele se sentir acolhido. Tente ao máximo tirar as dúvidas do seu cliente e mostrar clareza para ele, não tenha uma conversa robotizada com padrões de perguntas e respostas, seja natural, mesmo que o seu nicho tenha dores em comum cada pessoa tem um comportamento diferente.



4° Ofereça serviços extras como uma informação útil, um desconto, um serviço de entrega mais rápido e assim por diante.

Mostre para o seu cliente que o seu produto/serviço tem algo que ele não encontra em qualquer lugar, dê prioridade para o seu produto/serviço, para isso é muito válido você dar um desconto para o seu cliente, mesmo que o seu lucro diminua com esse desconto , se o seu atendimento foi excepcional e o seu produto/serviço realmente for bons, com certeza esse cliente vai voltar a comprar de voce de novo, trazendo mais lucro para o seu negócio.




5° Seja Transparente.

Essa estratégia com certeza é uma das mais importantes para aplicar no seu negócio, em hipótese alguma minta sobre o seu produto/serviço, seja honesto com o seu cliente em todas etapas da venda, mostre para ele o que o seu produto faz, e aonde ele pode chegar com o seu produto, mas sempre dizendo a verdade. Mostre também que você se importa com o seu cliente, e que você está ali não somente para efetuar uma venda, mas sim para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.


 
Se você precisa de uma estratégia efetiva para melhorar o seu relacionamento com o seu cliente, e fazer com que ele volte a comprar de você, contate-nos te orientamos !!

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